Questões de Odontologia do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2010

#Questão 605114 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, Não Classificadas, Médico Residente Multiprofissional

Quanto às condições bucais e possíveis repercussões sistêmicas, julgue os itens a seguir. As manifestações maxilofaciais mais comuns na infecção pelo HIV são a linfoadenopatia persistente, a candidose, a doença periodontal, o herpes simples e zoster e o sarcoma de Kaposi, que é relacionado ao herpes vírus 5.

#Questão 605115 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, Não Classificadas, Médico Residente Multiprofissional

Quanto às condições bucais e possíveis repercussões sistêmicas, julgue os itens a seguir. A interleucina 1 (IL-1) e o fator de necrose tumoral (TNF) são citocinas que regulam a quimiotaxia dos neutrófilos, sendo predominantemente secretados pelos queratinócitos do epitélio juncional.

#Questão 605116 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, Não Classificadas, Médico Residente Multiprofissional

Quanto às condições bucais e possíveis repercussões sistêmicas, julgue os itens a seguir. O eritema multiforme é uma doença autoimune, bolhosa, que pode se manifestar clinicamente como gengivite descamativa.

#Questão 605117 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, Não Classificadas, Médico Residente Multiprofissional

Quanto às condições bucais e possíveis repercussões sistêmicas, julgue os itens a seguir. A manifestação bucal da síndrome de Papillon-Lefèvre caracteriza-se por doença periodontal agressiva, que parece ser causada por defeito na função macrofágica e múltiplos mecanismos mediados imunologicamente. Nessa síndrome, há mutação do gene da catepsina C, resultando em uma resposta imune alterada à infecção.

#Questão 605118 - Odontologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, Não Classificadas, Médico Residente Multiprofissional

No que concerne a sequelas do tratamento oncológico, julgue os próximos itens. A xerostomia é uma sequela permanente da radioterapia e é caracterizada por significativa diminuição no fluxo salivar, causada pela destruição linfocítica das células acinares.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis