Questões de Odontologia do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2009

Em odontologia, as reações adversas aos medicamentos devem ser conhecidas. Julgue os itens seguintes acerca desse tema.

O desconforto gástrico e a náusea constituem uma reação mediada pelo sistema imune.

Com relação ao uso de anestésicos locais em pacientes com necessidades especiais, julgue os itens que se seguem.

O atendimento de pacientes portadores de cardioversores/desfibriladores implantáveis requer profilaxia antibiótica.

Conforme a técnica cirúrgica empregada em cirurgias bucomaxilofaciais, julgue os itens subsequentes. Uma das razões para o enxerto ósseo em bloco ser mais previsível na maxila do que na mandíbula é o melhor suprimento sanguíneo na maxila.

Conforme a técnica cirúrgica empregada em cirurgias bucomaxilofaciais, julgue os itens subsequentes. Nas cirurgias de apicectomia, deve-se medir o comprimento radiográfico da raiz do dente envolvido para que a incisão coincida com o ápice do dente.

Acerca de conceitos utilizados na radiologia bucomaxilofacial, julgue os próximos itens. A técnica de Towne, que consiste em obter uma imagem do crânio em uma posição tal que se visualize melhor os côndilos da mandíbula, é indicada também para avaliação dos seios da face.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis