Questões de Odontologia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2008

Julgue os itens de 71 a 75, relativos a radiografias bucais e sua interpretação.

Se um exame radiográfico mostrar a expansão da cortical óssea sem sua destruição, há, provavelmente, nessa região, lesão de crescimento lento, característica dos granulomas.

Julgue os itens de 71 a 75, relativos a radiografias bucais e sua interpretação.

A presença de lesão radiolúcida unilocular circunscrita com osteogênese reacional de forma esférica e associada ao ápice de um dente desvitalizado, observada nas radiografias periapicais é característica de granuloma periapical.

O falso diagnóstico de periodontite apical na região do dente 16 é evitado por meio de teste de vitalidade pulpar e delineamento de uma lâmina dura intacta, pois a radiografia periapical pode conter a seguinte estrutura anatômica sobreposta às raízes do dente

Pode-se afirmar, com relação à técnica de levantamento de seio maxilar com enxerto visando à instalação de implantes osteointegrados, que:

Paciente com 32 anos de idade, sexo feminino, busca no implante dentário a resolução para a perda do dente 44.

Com relação à morfologia óssea da região do dente 44, observa-se uma condição favorável à instalação de implante convencional tipo Branemark quando

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis