Questões de Odontologia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2006

Julgue os itens subseqüentes relativos ao diagnóstico da cárie e aos fatores a ela relacionados.

Lesões de cárie na superfície oclusal ocorrem com freqüência, devido à impossibilidade de controle mecânico de acúmulos microbianos no fundo das fissuras.

Julgue os itens subseqüentes relativos ao diagnóstico da cárie e aos fatores a ela relacionados.

Dentes da região anterior inferior são mais suscetíveis ao desenvolvimento da cárie dentária.

Julgue os itens subseqüentes relativos ao diagnóstico da cárie e aos fatores a ela relacionados.

Manchas brancas, rugosas e opacas no esmalte em áreas onde há acúmulo de placa dental são consideradas lesões de cárie ativas.

#Questão 193617 - Odontologia, Cariologia, FCC, 2006, TRF 1ª, Analista Judiciário

Para se estabelecer um plano de tratamento adequado ao paciente, visando o diagnóstico precoce da doença cárie, é necessário que o exame clínico seja feito de modo criterioso. O exame radiográfico também irá auxiliar no estabelecimento da condição bucal do indivíduo. Dessa forma, para se detectar o primeiro sinal clínico da doença cárie os seguintes requisitos devem ser observados:

#Questão 193623 - Odontologia, Cariologia, FCC, 2006, TRF 1ª, Analista Judiciário

O estudo de Vipeholm realizado em humanos, na década de 50, tem até hoje suas conclusões utilizadas em programas de saúde bucal. Relacionam-se a esse estudo, as seguintes orientações:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis