Questões de Odontologia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2005

A saliva desempenha papel primordial na saúde oral, e alterações que afetem as funções salivares podem comprometer os tecidos bucais moles e duros. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens. A composição salivar é de 90% de água e 10% de sólidos, que são, principalmente, proteínas e eletrólitos.

#Questão 604501 - Odontologia, Exodontia, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Analgésicos e antiinflamatórios não-hormonais (AINH) são utilizados, na prática odontológica, com eficácia comprovada em estudos bem controlados. Acerca desses fármacos, julgue os próximos itens. No controle da dor no período pós-exodontia, os AINH inibidores seletivos de Cox-2 são superiores a outros AINH.

#Questão 604522 - Odontologia, Endodontia, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

A respeito do assunto abordado no texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.

Em casos de extrusão, os dentes poderão ser reposicionados de volta no alvéolo se o trauma for muito recente. Após sua recolocação dentro do alvéolo, esplintagem durante 2 a 3 meses é indispensável, bem como tratamento endodôntico.

#Questão 604591 - Odontologia, Dentística, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Julgue os itens seguintes, acerca de materiais restauradores. A radiopacidade de um material restaurador protetor ou de cimentação é fundamental para a detecção de excessos proximais e para o acompanhamento longitudinal da presença de cárie recorrente. No caso dos cimentos ionoméricos, os cimentos convencionais de formulações mais recentes apresentam maior radiopacidade que os cimentos modificados por resina.

#Questão 604592 - Odontologia, Dentística, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Julgue os itens seguintes, acerca de materiais restauradores. O uso efetivo dos cimentos ionoméricos depende do conhecimento de suas limitações, bem como de sua correta manipulação e dos cuidados durante a inserção e o controle pós-operatório. Entre as suas principais indicações destacam-se: selamento de fóssulas e fissuras; adequação do meio bucal; técnica restauradora atraumática; material protetor intermediário; dessensibilização dentinária; restaurações de dentes decíduos e permanentes de classes I, II, III, IV e V; núcleo de preenchimento; cimentação de peças protéticas e bandas e fixação de acessórios ortodônticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis