Questões de Nutrição da Alternative Concursos

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Listagem de Questões de Nutrição da Alternative Concursos

A Síndrome Metabólica é um conjunto doenças, geralmente associadas à obesidade e com a resistência ao hormônio insulina sempre por trás, que elevam consideravelmente o risco de uma pessoa ter um infarto ou um AVC (acidente vascular cerebral). Segundo a Organização Mundial da Saúde, a síndrome metabólica está relacionada a uma mortalidade geral duas vezes maior do que na população sem essa mesma condição e a um risco de morrer por doença cardiovascular especificamente até três vezes maior. Desta forma, pode ser afirmado que uma pessoa tem síndrome metabólica quando ela apresenta pelo menos três dos cinco critérios a seguir: Assinale a alternativa correta:

A coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional – COSAN esclarece alterações dos aspectos de Alimentação e Nutrição e de Segurança Alimentar e Nutricional a serem executados no PNAE diante da nova Resolução do FNDE nº 6 de 8 de Maio de 2020. Assinale qual alternativa está correta:

As proteínas são os compostos orgânicos mais abundantes do nosso corpo. Assinale a resposta incorreta sobre as proteínas:

É uma anemia hemolítica hereditária com hemoglobina defeituosa e hemácias em forma de foice. O tratamento é assintomático, visando a correção de vitaminas e minerais. Geralmente é usado suplemento de vitamina B6, B12, E, A e Ácido fólico, riboflavina e Zinco.
O texto acima refere-se a qual tipo de anemia:

PNAE é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar do mundo, uma vez que atende a todos os alunos matriculados na educação básica pública, independentemente de classe, etnia ou religião. Trata-se de uma oportunidade não apenas de oferecer alimentos que satisfaçam as necessidades nutricionais dos educandos no período em que estão na escola, mas também de contribuir para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem e a formação de hábitos e práticas alimentares saudáveis nas comunidades local e escolar. São diretrizes do PNAE:
I. O emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, respeitando a cultura local, melhorando rendimento escolar, respeitando faixa etária específica não atendendo necessidades específicas aos que necessitam. II. Universalidade aos alunos da rede pública de educação básica. III. Acesso de forma igualitária respeitando as diferenças psicológicas entre as idades e condições de saúde dos alunos que necessitam de atenção específica. IV. Exclusão da educação nutricional e alimentar, nas temáticas curriculares.

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