Questões sobre Terapia Nutricional, Enteral e Parenteral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Nutricional, Enteral e Parenteral

A terapia nutricional enteral não é isenta de riscos e, no paciente em situação crítica, está relacionado a algumas complicações, que, didaticamente, podem ser divididas em: mecânicas, gastrointestinais e metabólicas. Nesse sentido, analise os itens a seguir.

I.O deslocamento ou saída acidental da sonda nasoenteral (SNE), além de obstrução da sonda, geralmente são complicações mecânicas comuns.
II.A constipação e a diarreia são consideradas complicações metabólicas.
III.A síndrome de realimentação é um distúrbio gastrointestinal que ocorre nos primeiros dias após a reintrodução de nutrição enteral em paciente que estavam em jejum ou gravemente desnutridos.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Em relação as vias de acesso na nutrição enteral, atribua V, para verdadeiro, e F, para falso nas afirmativas a seguir.

(__)O principal acesso utilizado em pacientes que necessitam de nutrição enteral de longo prazo é a sonda enteral, inserida por via oral ou nasal.
(__)A jejunostomia com a inserção da sonda no intestino delgado é indicada quando há impossibilidade de inserção gástrica.
(__)O principal acesso utilizado em pacientes que necessitam de nutrição enteral de curto prazo é a gastrostomia, no qual, o tubo de alimentação é inserido diretamente no estômago, por cirurgia aberta ou por via endoscópica.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo: 

Utilizando o conceito de Medicina Baseada em Evidências, a NE precoce é considerada recomendação de nível 1. No entanto, há dificuldades para a administração da TNE em pacientes críticos, principalmente no período inicial da internação (primeiras 72 horas). Nesse caso, deve-se avaliar a possibilidade de introdução da dieta enteral mínima (nutrição enteral trófica), utilizando o método de infusão contínua (bomba de infusão) de 10 a 30ml/h ou o método intermitente (gravitacional)l em cada etapa da dieta com volume de:

A TNE consiste na administração de nutrientes pelo trato gastrointestinal, através de um tubo, sondas ou ostomias, localizadas no tubo digestivo. É empregada quando o paciente não pode ou não deve se alimentar por via oral (via oral contraindicada) ou quando a ingestão oral é insuficiente. Para que ocorra a indicação da Terapia Nutricional Enteral (TNE) é necessário que o trato digestivo esteja total ou parcialmente funcionante e, de modo geral, utilizá-la por pelo menos:

A nutrição enteral é definida como a administração de nutrientes pelo sistema digestório através do artifício de sondas.
Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de dieta descrita a seguir:
“São aquelas em que os macronutrientes, em especial a proteína, apresentam-se na sua forma totalmente hidrolisada (aminoácidos)”

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis