Questões sobre Avaliação Nutricional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Avaliação Nutricional

Julgue os itens subsequentes, relativos ao tema tratado no texto acima.

O IMC serve para caracterizar o tipo de distribuição de gordura corporal, ainda que com margem de erro.

Considere que um motorista de táxi, 58 anos de idade, cardiopata, hipertenso e diabético tenha sido é internado para tratamento na clínica médica por descompensação do quadro. O referido motorista apresentava, como dados antropométricos, peso de 113,4 kg e altura de 1,80 m. Diante do quadro apresentado, decidiu-se pela seguinte prescrição dietética sumária: dieta por via oral, de consistência normal, hipocalórica, hipolipídica, normoglicídica com restrição de açúcares simples, normoprotéica, hipossódica, hipopurínica, fracionada em 6 refeições. Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. A avaliação antropométrica determina um IMC de 35 kg/m2, compatível com diagnóstico de eutrofia ou normalidade.

Na infância, na adolescência, na gravidez, na lactação e no envelhecimento, ocorrem processos fisiológicos que implicam adaptações nutricionais e metabólicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 64 a 70. Quanto ao método, a avaliação nutricional de uma gestante e a de uma não-gestante são semelhantes realizando-se, a partir da antropometria, da bioquímica e da história alimentar e clínica da mulher. Entretanto, a interpretação desses critérios de avaliação deve ser feita de forma compatível com cada caso.

Julgue os itens que se seguem, relativos ao tratamento de um paciente que apresenta doença renal crônica, é diabético (com controle glicêmico inadequado) está em tratamento conservador e que tem peso seco estimado em 50 kg e altura de 168 cm. O diagnóstico nutricional do paciente não pode ser firmado a partir da avaliação nutricional subjetiva global, uma vez que esse método não detalha informações dietéticas.

Com relação ao estudo relatado no texto acima, julgue os itens de 76 a 80.

Os quatro determinantes potenciais do estado nutricional incluídos na pesquisa foram: poder aquisitivo familiar, escolaridade materna, acesso à assistência à saúde e condições de saneamento do meio. Todos foram capazes de explicar, em parte, a redução da desnutrição infantil ocorrida no Brasil.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis