Questões de Nutrição do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição do ano 2018

Em relação ao caso clínico apresentado e aos aspectos diversos a ele pertinentes, julgue os itens seguintes.

A alimentação do indivíduo com diabetes deve ser variada e ter como objetivos manter seu peso saudável, uma proporção adequada de sua gordura corporal, e seus níveis de pressão arterial e lipídios séricos adequados, além de contribuir para prevenir e alcançar metas de controle da glicemia, tanto no jejum quanto antes e após as refeições.

Em relação ao caso clínico apresentado e aos aspectos diversos a ele pertinentes, julgue os itens seguintes.

As últimas diretrizes brasileiras de diabetes recomendam que, no plano alimentar de um paciente com diabetes, a quantidade total de carboidratos não seja inferior a 130 g/dia e o percentual de carboidratos em forma de sacarose não ultrapasse 5%.

A esofagite é a inflamação esofágica decorrente do refluxo gastroesofágico excessivo. Acerca da fisiopatologia e da dietoterapia da esofagite, julgue os próximos itens. Nesse sentido, considere que a sigla EEI, sempre que empregada, se refere a esfíncter esofágico inferior. O consumo de leite deve ser estimulado, pois seu pH alcalino neutraliza a secreção gástrica e diminui os sintomas da esofagite a longo prazo.

O teste do pezinho diagnostica diferentes doenças em recém-nascidos; entre elas, a fenilcetonúria (PKU), conhecida por ser o erro inato metabólico mais comum entre as hiperfenilalaninemias. Acerca da PKU, julgue os itens que se seguem. Alimentos com baixo teor de fenilalanina podem ser ofertados a crianças de até treze anos de idade conforme a tolerância, desde que a concentração sanguínea de fenilalanina permaneça controlada, geralmente com valores séricos entre 2 mg/dL a 6 mg/dL.

Considerando as atividades desenvolvidas pelos nutricionistas em unidades de alimentação e nutrição (UAN), julgue os itens que se seguem. Para a desinfecção ambiental, são permitidos os seguintes produtos: hipoclorito de sódio, cloro orgânico, quaternário de amônio, iodóforos e álcool a 50%. Outros produtos também podem ser utilizados, desde que aprovados pelo Ministério da Saúde, e que fiquem, no mínimo, 15 minutos em contato com o ambiente que se deseja desinfetar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis