Questões de Nutrição do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição do ano 2018

A respeito da avaliação do metabolismo energético a partir da calorimetria indireta, julgue os itens subsequentes. Pacientes portadores de doenças crônicas são bons candidatos ao uso da avaliação a partir da calorimetria indireta, pois algumas dessas doenças modificam a massa corporal magra metabolicamente ativa e o nível de atividade física diária, o que altera as necessidades de energia e prejudica a utilização de equações preditivas para estimar o gasto energético.

A respeito da avaliação do metabolismo energético a partir da calorimetria indireta, julgue os itens subsequentes. Para a aferição da calorimetria indireta, não é necessário que o indivíduo esteja em jejum, o que facilita a realização do exame, diferentemente do exame da bioimpedância.

Tendo em vista que a vitamina D é indispensável para a homeostase da saúde óssea, julgue os itens seguintes. A recomendação de ingestão diária de vitamina D é de 600 UI por dia, independentemente de sexo e idade.

Acredita-se que uma dieta rica em oligossacarídios, dissacarídios e monossacarídios fermentáveis e polióis (FODMAP) possa agravar as manifestações da síndrome do intestino irritável (SII). A respeito desse assunto e de aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsecutivos. Os FODMAP são pouco absorvidos pelos enterócitos, sendo rapidamente fermentados por bactérias intestinais, o que gera sintomas como flatulência excessiva e desconforto abdominal.

Acredita-se que uma dieta rica em oligossacarídios, dissacarídios e monossacarídios fermentáveis e polióis (FODMAP) possa agravar as manifestações da síndrome do intestino irritável (SII). A respeito desse assunto e de aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsecutivos. Dietas ricas em queijos brancos e frutas devem ser estimuladas em pacientes com SII.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis