Questões de Nutrição do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição do ano 2011

Acerca da terapia nutricional parenteral para pacientes sépticos graves,julgue os itens seguintes.

As necessidades energéticas totais raramente excedem 35 kcal/kg ao dia e ofertas excedentes de energia aumentam o gasto energético e a demanda ventílatoria.

Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma descrição de paciente com doença renal crônica, seguida de uma proposta de prescrição dietética, a serjulgada.

Homem, com 40 anos de idade, em hemodiálise, fósforo pré diálise : 8,2 mg/dL, Orientações nutricionais: redução do consumo de leite, carnes e feijão; exclusão de embutidos, amendoim, chocolate e refrigerantes à base de cola.

Com referência ao quadro clínico de um homem com 60 anos de idade, portador de megaesôfago Chagásico grau IV, peso : 42 kg, estatura : 168 cm, que, após introdução de terapia nutricional enteral, apresentou aumento de 1,5 kg em 15 dia,julgue os itens a seguir.

É provavel que tenha ocorrido aumento de massa magra, além de ganho de adiposidade, com a terapia nutricional.

Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.

Medidas visando o bloqueio da absorção intestinal de compostos nitrogenados, como uso de Iactulose, permite a utilização de dietas com mais de 2 g de proteínas/kg de peso corporal, para pacientes desnutridos que apresentem encefalopatia hepática.

Atualmente, os serviços de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica dão suporte às investigações de muitas doenças transmitidas por alimentos enquanto os laboratórios centrais de saúde pública contribuem para essa atuação com a análise de diferentes parâmetros físico-químicos e microbiológicos que afetam a qualidade dos alimentos consumidos pela população. Nesse contexto, considerando a relação entre alimentação e saúde, julgue os itens de 104 a 108.

A fortificação de farinhas de trigo e das farinhas de milho com ferro objetiva minimizar o problema da anemia ferropriva no Brasil. Contudo, pesquisas evidenciam que o excesso de ingestão de ferro pode causar efeitos adversos sobre a absorção de outros nutrientes inorgânicos, provocar o risco de câncer e o aparecimento de doenças coronarianas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis