Questões de Nutrição do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição do ano 2010

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens que se seguem.

A contagem total de microrganismos aeróbios mesófilos é relevante quando nenhum resultado é encontrado para análises mais específicas de microrganismos patogênicos, pois uma contagem elevada desse grupo indica que o alimento pode estar inadequado para o consumo.

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens que se seguem.

A presença de E. sakazakii em fórmulas para lactentes não constitui risco considerável, mesmo que as condições após a reconstituição das fórmulas permitam sua multiplicação.

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens que se seguem.

A contaminação de mamadeiras preparadas em lactários por S.aureus pode ter origem no manipulador e, para minimizar os riscos de infecção, o lactário deve ter procedimento operacional padronizado para a higiene do manipulador.

Quanto aos aspectos nutricionais da doença inflamatória intestinal, julgue os itens que se seguem. Tanto na colite ulcerativa quanto na doença de Crohn, prevalece sobre a má absorção de gorduras a perda entérica de proteínas, sangue, minerais, eletrólitos e elementos-traço do intestino, durante os períodos de inflamação ativa.

Quanto aos aspectos nutricionais da doença inflamatória intestinal, julgue os itens que se seguem. Os ácidos graxos insaturados da família n-6 encontrados em óleos marinhos exercem efeito anti-inflamatório por meio da modulação da síntese de citocina pró-inflamatória.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis