Questões sobre Segurança da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Segurança da Informação

Quanto a temática "Antivírus e Firewall", analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Os principais antivírus possuem um firewall embutido internamente no software. II. O firewall atua como uma barreira para impedir acessos sem permissão. III. Um bom programa antivírus irá detectar os principais malwares e eliminá-los.
Quanto às afirmativas:

Dado os três conceitos técnicos abaixo, assinale a alternativa que corresponda, respectivamente, a cada um desses conceitos especificamente.


1. Vírus que cria cópias em outras unidades ou nos computadores de uma rede para executar ações maliciosas.


2. Esse malware é como uma porta criada a partir de um programa cuja instalação não foi autorizada pelo usuário, que explora as vulnerabilidades ali existentes e permite que terceiros tenham acesso à máquina.


3. Método que tenta "pescar" vítimas para que cliquem em links ou baixem arquivos com o objetivo de adquirir informações pessoais.

Os softwares que compõem a segurança da informação servem para filtrar os conteúdos e identificar possíveis ameaças à segurança. Analise abaixo os principais tipos de softwares e/ou hardwares de segurança da informação e assinale a alternativa correta.

I. Firewall.
II. Antispywares.
III. Antimalwares.

Quanto ao Backup e Mídias para armazenamento de dados, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É necessário checar periodicamente se os backups realizados estejam íntegros.
( ) O acesso aos dados nas fitas magnéticas é muito mais rápido do que em HD's.
( ) O principal tipo de backup empresarial, e mais seguro, é denominado hierárquico.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo

#Questão 1043514 - Noções de Informática, Segurança da Informação, IBFC, 2022, IBGE, Agente Censitário de Administração e Informática - Edital nº 8

Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica incorretamente um dos vários tipos comuns de vírus (ou malware).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis