Questões de Não definido da IGEDUC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Não definido da IGEDUC

Julgue o item a seguir. 


A dispersão da luz é um fenômeno físico resultante da interação da luz com partículas em solução. Medições de luz dispersa (turbidimetria e nefelometria) são aplicadas a imunoensaios de proteínas específicas e haptenos. A turbidez diminui a intensidade do feixe de luz incidente, enquanto ele passa por uma solução contendo partículas. A medida desta diminuição de intensidade é chamada de turbidimetria, enquanto a nefelometria é definida como a detecção de energia da luz dispersa ou refletida em direção a um detector que não se encontra na trajetória direta da luz transmitida.

Julgue o item a seguir. 


A toxoplasmose, adquirida ou congênita, é diagnosticada principalmente pela identificação de anticorpos específicos das classes IgG, IgM e IgA contra o parasito. A sorologia é sensível, específica e possível de ser realizada em laboratórios de menor complexidade. Na toxoplasmose aguda, detectam-se os anticorpos IgG e IgA cerca de uma semana após a infecção, seus níveis ascendem até um mês e declinam em meses (6 meses até mais de 12 meses), na dependência do anticorpo avaliado e do teste utilizado para sua identificação.

Julgue o item a seguir. 


Muitas enzimas são usadas para a investigação de doenças em diversos órgãos. Como exemplos de enzimas musculares, temos a creatinina e a lactato desidrogenase; como exemplos de enzimas hepáticas, temos a glutamiltransferase, fosfatase alcalina e as amilases (alanina e aspartame) e como enzimas gástricas, temos a lipase e colinesterase. 

Julgue o item a seguir. 


Todas as reações analíticas ocorrem em uma temperatura ideal. Alguns procedimentos laboratoriais, como determinações enzimáticas, possuem ampla faixa de temperatura, enquanto outros dependem de controle preciso de temperatura. Reações dependentes da temperatura utilizam bloco de aquecimento para que seja obtido ambiente térmico correto. 

Julgue o item a seguir. 


Para o processamento da amostra para a realização de sedimentoscopia urinária, a amostra deve ser centrifugada a uma força centrífuga (RCF) de 400 por 5 minutos, para que seja obtido o sedimento necessário com menor risco de dano aos elementos figurados condizentes com a clínica do paciente. Para evitar explosão do tubo, todas as amostras devem ser centrifugadas destampadas com a tampa da centrífuga devidamente fechada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis