Questões de Música da FUNCERN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Música da FUNCERN

Em uma escala diatônica menor, os intervalos de semitom encontram-se entre os graus

Considerando as orientações dos PCN+ expressas no parágrafo acima, a seleção e a organização de conteúdos de Arte-Música para o Ensino Médio devem privilegiar conteúdos que

I favoreçam o desenvolvimento e o exercício das competências musicais visando à formação de músicos profissionais;

II possam colaborar na produção musical dos estudantes, aproximando-os dos modos de produção e apreciação musical de distintas culturas e épocas;

III promovam o desenvolvimento da sensibilidade dos alunos;

IV representem a produção musical ocidental, valorizando-a como legítima representante da música de qualidade;

V favoreçam a compreensão da produção social e histórica da música, identificando produtores, compositores, intérpretes e público como partícipes de ações socioculturais.

Considerando as afirmações anteriores, é correto afirmar que são verdadeiras

Acerca do perfil do professor de arte-música para o Ensino Médio na atualidade, é correto afirmar que este profissional precisa possuir as seguintes características:

I ter formação pedagógica e conhecer a linguagem musical;

II ter o domínio de todas as linguagens artísticas (artes visuais, dança, teatro e música);

III ser um mediador do processo de aprendizagem musical e estimulador da pesquisa e da produção musical;

IV ser afinado, tocar ao menos um instrumento musical, conhecer e apreciar música erudita;

Em relação às características do perfil do professor de arte-música anteriormente apresentadas, estão corretas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis