Listagem de Questões de Música da FUNCERN
Em uma escala diatônica menor, os intervalos de semitom encontram-se entre os graus
I - II e V - VI.
II - III e V - VI.
III – IV e V – VI.
III - IV e VII – VIII.
Considerando as orientações dos PCN+ expressas no parágrafo acima, a seleção e a organização de conteúdos de Arte-Música para o Ensino Médio devem privilegiar conteúdos que
I favoreçam o desenvolvimento e o exercício das competências musicais visando à formação de músicos profissionais;
II possam colaborar na produção musical dos estudantes, aproximando-os dos modos de produção e apreciação musical de distintas culturas e épocas;
III promovam o desenvolvimento da sensibilidade dos alunos;
IV representem a produção musical ocidental, valorizando-a como legítima representante da música de qualidade;
V favoreçam a compreensão da produção social e histórica da música, identificando produtores, compositores, intérpretes e público como partícipes de ações socioculturais.
Considerando as afirmações anteriores, é correto afirmar que são verdadeiras
I e V.
II e V.
I, III e V.
I, II e IV.
Acerca do perfil do professor de arte-música para o Ensino Médio na atualidade, é correto afirmar que este profissional precisa possuir as seguintes características:
I ter formação pedagógica e conhecer a linguagem musical;
II ter o domínio de todas as linguagens artísticas (artes visuais, dança, teatro e música);
III ser um mediador do processo de aprendizagem musical e estimulador da pesquisa e da produção musical;
IV ser afinado, tocar ao menos um instrumento musical, conhecer e apreciar música erudita;
Em relação às características do perfil do professor de arte-música anteriormente apresentadas, estão corretas
I e III.
II e III.
I, III e IV.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}