Questões de Música do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Música do ano 2004

Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

O Brasil é um país rico em música folclórica e popular, porém muito pobre em música erudita. Por essa razão, as orquestras, os grupos e os conjuntos musicais brasileiros têm de tocar música de compositores estrangeiros, originais ou arranjadas.

Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

Na figura III, o baixo do segundo acorde corresponde à supertônica da tonalidade.

Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

Durante o Renascimento e o Barroco, um bom músico deveria saber tocar mais de um instrumento, ler partituras, improvisar ornamentos de acordo com o estilo da época, realizar os baixos figurados, arranjar etc.

Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

Atualmente, a pedagogia musical defende o uso de várias músicas, de diferentes estilos e gêneros na formação musical dos alunos, principalmente considerando a diversidade de estilos musicais no Brasil. Nesse sentido, a aprendizagem de cifras, anteriormente restrita à aprendizagem da música popular, deveria fazer parte de uma formação musical mais abrangente.

Considerando as figuras de I a III acima, que representam trechos de partituras de diferentes estilos e épocas, julgue os itens a seguir.

O tipo de cifra usado na figura III mostra a tonalidade, o modo (maior ou menor) e o tipo de inversão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis