Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Modelagem de Processos de Negócio (BPM)

O BPMN (Business Process Modeling Notation) é um padrão de notação que permite realizar o mapeamento de processos de negócio internos à organização, de processos abstratos e de processos de colaboração. 

A técnica IDEF (Integrated Definition), a exemplo da técnica BPMN, foi originalmente idealizada para representar e modelar processos de negócio, sendo a categoria IDEF1X a categoria relativa à descrição do processo.

No que diz respeito à administração e a seus conceitos fundamentais, julgue o item.


Na linguagem BPMN, as piscinas (pools) e as raias (lanes) correspondem, respectivamente, aos elementos gráficos de uso obrigatório que representam cada uma das organizações que participam do processo e às responsabilidades de cada participante.

Periodicamente todas as empresas precisam reavaliar o modo como operam, o que inclui avaliar a eficácia da estrutura organizacional. A gestão de processos proporciona o mapeamento para sua análise e melhoria. A técnica que realiza o redesenho completo das estruturas e dos processos, a fim de melhorar as operações denomina-se:

#Questão 865014 - Modelagem de Processos de Negócio (BPM), Balanced Scorecard em BPM, CESPE / CEBRASPE, 2021, APEX Brasil, Provas: Analista - Processos Jurídicos Analista - Processos Contábeis Analista - Tecnologia da Informação e Comunicação

Acerca de BPM (business process management), julgue os itens seguintes.


I Os sistemas de BPM exigem tão somente um conhecimento básico do negócio para a implantação da automação e para o gerenciamento de processos.

II O modelo de gestão de processos BPM auxilia as organizações a enfrentarem mudanças no ambiente, de forma mais rápida, inteligente e eficaz.

III O BPM tem enfoque nas ações passadas e presentes, o que permite que se atue de forma proativa e se aproveitem as oportunidades de mercado.

IV O BPM utiliza o modelo horizontal de gestão como forma de integrar fornecedores, cliente, gerências e funcionários, o que otimiza o processo de negócio.


Estão certos apenas os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis