Questões de Meio Ambiente da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Meio Ambiente da CESPE / CEBRASPE

#Questão 214907 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

Devido à falta de organização em um laboratório, foram trocadas duas amostras de água, uma de origem marinha e, a outra, fluvial. As composições químicas de solutos aproximadas são as seguintes: amostra A (carbonatos, 80%; sulfatos, 13%; cloretos, 7%); amostra B (carbonatos, 0,2%; sulfatos, 10%; cloretos, 89%).

Nessa situação, é correto concluir que a amostra A contém água do mar.

#Questão 214912 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Acerca de fatores geológicos e edáficos na constituição dos ecossistemas, julgue os itens que se seguem.

A erosão do solo depende, na realidade, de três processos: desagregação, transporte e deposição. A desagregação ocorre quando as forças erosivas de impacto e escoamento da água são menores que a resistência do solo à erosão. O transporte é feito por escoamento superficial ou por escoamento nos sulcos. A deposição se dá quando a carga de sedimentos fica menor que a capacidade de transporte do escoamento.

#Questão 214914 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Acerca de fatores geológicos e edáficos na constituição dos ecossistemas, julgue os itens que se seguem.

Entre as condições necessárias para a formação de recifes de coral, destacam-se a presença de substrato sólido, água com salinidade normal, com certa agitação e temperaturas superiores a 18 ºC. Nem sempre é necessário que a água seja límpida, o que explica o aparecimento de recifes de coral em frente às embocaduras de rios.

#Questão 214916 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Acerca de fatores geológicos e edáficos na constituição dos ecossistemas, julgue os itens que se seguem.

O local onde se origina um terremoto, dentro da crosta terrestre, é chamado epicentro. A velocidade de propagação das ondas sísmicas é inversamente proporcional à rigidez e diretamente proporcional à densidade das rochas que atravessa.

#Questão 214917 - Meio Ambiente, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, CEARÁPORTOS/CE, Analista de Desenvolvimento Logístico

Acerca de fatores geológicos e edáficos na constituição dos ecossistemas, julgue os itens que se seguem.

As principais jazidas brasileiras de combustíveis fósseis são encontradas em áreas de escudos e maciços, e as principais jazidas minerais, tais como ferro, manganês e bauxita, são encontradas em bacias sedimentares.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis