Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

A zona costeira brasileira é uma unidade territorial definida em legislação para efeito ambiental e objeto do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, mantendo, na região Sudeste, forte contato com o bioma mata atlântica, com menos de 5% de sua cobertura original. Devido a sua importância para a biodiversidade, mereceu uma avaliação específica quanto às áreas prioritárias para conservação da biodiversidade: zonas costeira e marinha.

A respeito do texto acima e do assunto nele tratado, julgue os itens a seguir.

Elevadas concentrações de nutrientes, gradientes de temperatura e variações de salinidade são encontradas na zona costeira e constituem fatores que aumentam a importância dessa região para a conservação ambiental e manutenção de sua biodiversidade.

A zona costeira brasileira é uma unidade territorial definida em legislação para efeito ambiental e objeto do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, mantendo, na região Sudeste, forte contato com o bioma mata atlântica, com menos de 5% de sua cobertura original. Devido a sua importância para a biodiversidade, mereceu uma avaliação específica quanto às áreas prioritárias para conservação da biodiversidade: zonas costeira e marinha.

A respeito do texto acima e do assunto nele tratado, julgue os itens a seguir.

A zona costeira apresenta um mosaico de ecossistemas.

Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.

A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.

A avaliação proposta atende a um dos princípios básicos da educação ambiental segundo a PNEA.

Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.

A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.

A hipótese nula dessa pesquisa é a de que não há diferença significativa entre os dois grupos de estudantes (os que forem e os que não forem na trilha).

Professores de 5.ª a 8.ª série de uma escola decidem levar os alunos para vivenciarem uma trilha ecológica em uma UC. Para avaliar o efeito da trilha sobre o aprendizado, os professores decidiram, em cada turma, realizar um teste de múltipla escolha antes e outro após a visitação. Um grupo de alunos que não foi à UC também participou do programa de avaliação, sendo submetido aos dois testes.

A respeito da situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.

O segundo teste, a ser aplicado aos estudantes que vivenciaram a trilha, deve ser feito na escola, no primeiro dia de aula subseqüente à visita.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis