Questões de Medicina da UFAM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UFAM

Um homem de 30 anos, morador de rua e usuário de drogas injetáveis, procurou assistência médica no Pronto-Socorro, referindo dor intensa, inchaço e vermelhidão no joelho esquerdo com restrição de movimentos e febre moderada. Considerando essas informações, qual a hipótese diagnóstica e o provável agente etiológico? 

#Questão 1038250 - Medicina, Endocrinologia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

A deficiência de alguns micronutrientes pode estar diretamente relacionada com algumas doenças ou condições clínicas. Associe de forma CORRETA, respectivamente, as doenças/condições clínicas com as deficiências de vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6 e vitamina B12: 

#Questão 1038251 - Medicina, Endocrinologia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

Uma mulher de 25 anos apresenta quadro de fadiga, ganho de peso, queda de cabelos, ressecamento da pele, intolerância ao frio, diminuição da libido e menstruações irregulares. No exame físico apresenta: bradicardia (FC: 50bpm) e hiporreflexia patelar bilateral. Qual o provável diagnóstico e quais os exames complementares essenciais para confirmação diagnóstica?

#Questão 1038252 - Medicina, Gastroenterologia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

Um paciente do sexo masculino, 65 anos, procura assistência em uma policlínica com queixa de “olhos amarelados e urina escura”, com evolução de 3 semanas. O paciente refere náuseas após as refeições, desconforto em região epigástrica e hipocôndrio direito e discreta perda de peso; nega febre. No exame físico apresenta: REG, LOTE, ictérico 4+/4+, normocorado, eupneico e afebril; abdome plano, flácido, depressível, indolor às palpações superficial e profunda, vesícula biliar palpável e sinal de Murphy negativo. Qual a hipótese diagnóstica para o caso descrito? 

#Questão 1038253 - Medicina, Cardiologia e Alterações Vasculares, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

De acordo com as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial 2020, podemos classificar a hipertensão arterial em 04 (quatro) estágios, de acordo com os níveis pressóricos do paciente (PAS – pressão arterial sistólica; PAD – pressão arterial diastólica): pré-hipertensão, estágio 1, estágio 2 e estágio 3. São valores pressóricos correspondentes aos estágios 1 e 2, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis