Questões de Medicina da MS CONCURSOS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da MS CONCURSOS

As infecções gastrintestinais são bastante comuns, não só na comunidade, mas também no ambiente hospitalar. A manifestação clínica mais importante desse tipo de infecção é a presença de diarreia. Para o diagnóstico de gastrenterocolite é necessário fezes líquidas ou amolecidas, que tomam o recipiente, por pelo menos 12h, 3 ou mais episódios em 24h. Uma paciente evidência de colite pseudomembranosa em exame histopatológico, ou anatômico, incluindo endoscopia e positivo para toxinas, pode ser indicativo de:

Analise a condição do paciente a seguir.

PA = 160/98 mmHg.

Creatinina = 1,4 (Clearence = 5 mL/min).

Potássio = 4,6 mg/dL.

Glicemia de jejum = 84 mg/dL.

Colesterol total = 10 mg/dL. HDL = 45 mg/dL.

Triglicérides = 145 mg/dL.

Albumina/creatinina na urina = 400 mg/g.

ECG sem alterações.

Para este paciente foi prescrito ramipril, neste caso, esta conduta está: 

Existem muitas espécies bacterianas na flora intestinal, mas nem todas possuem a mesma virulência, ou melhor, a mesma capacidade de causar infecções, alguns fatores de virulência são bem estudados, sendo fatores primordiais para a instalação da infecção. Assinale a alternativa que demonstre a bactéria mais prevalente nas infecções intestinais, bem como, a responsável por mais de 85% das infecções.

As bactérias atingem o trato urinário por via ascendente a partir do meato uretral, proliferando na luz dos órgãos tubulares como uretra, proliferando na luz de órgãos tubulares como uretra, bexiga, ureteres e bacinete, causando uretrite, cistite, pielonefrite, prostatites isoladas, ou em conjunto dependendo dos órgãos acometidos. Os indivíduos normais apesar de expostos às contaminações por via ascendente, não desenvolvem infecções urinárias, porque existem mecanismos de defesa eficientes que os protegem. Sobre estes mecanismos de defesa, assinale a alternativa incorreta. 

Imagem associada para resolução da questão

   Fonte: SROUGI, Miguel; CURY, José. Urologia básica: curso de graduação médica: Editora Manole, 2014. Esta figura representa a vista transversal da próstata, assinale a alternativa que indique as posições anatômicas de I, II, III e IV, respectivamente. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis