Questões de Medicina da IBADE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da IBADE

Relaciona-se com a artrite degenerativa da coluna cervical:

Sobre espondilose lombar, podemos dizer que:

São características da Fratura de Colles: 

Os músculos da mandíbula são mais comumente chamados músculos mastigatórios, porquanto têm sido mais estudados durante essa função estômatognático, movimentando a mandíbula em diferentes sentidos, segundo as características de inserção desses músculos na mandíbula e da orientação das fibras, que se contraem num determinado momento.
Relacione a 1ª COLUNA com a 2ª COLUNA:
Músculo  1) Masseter  2) Bucinador 3) Digástrico 4) Milo-Hióideo
Funções
(A) Puxa a comissura labial e comprime os lábios e bochechas.
(B) Favorece a deglutição, puxando o hióideo para cima como faz o genihióideo, deprime também a mandíbula quando o hióideo está fixo. 
(C) É um músculo elevador que contribui significativamente para a projeção anterior da mandíbula e, também para sua lateralidade. 
(D) Faz parte dos músculos suprahióideos. É basicamente um músculo depressor, produz também a retropulsão da mandíbula.

A relação CORRETA é:

#Questão 1034789 - Medicina, Otorrinolaringologia, IBADE, 2022, Prefeitura de Colíder - MT, Médico Especialista (Otorrinolaringologista)

Assinale a 2ª COLUNA em relação 1ª COLUNA e marque a alternativa correspondente.
I - Faringite II - Amigdalite Aguda III - Mononucleose Infecciosa
( ) Infecção da mucosa faríngea, sua principal apresentação é a aguda, causando principalmente dor ao engolir, febre, mal estar geral, dor muscular e indisposição. A região se torna avermelhada e podem surgir pequenos caroços (linfonodos). Geralmente são causadas por vírus, mas as bactérias também são comuns como causadores de faringite.
( ) Infecção causada por vírus, mais comum na adolescência, costuma causar placas esbranquiçadas na garganta, febre, mal estar, cefaleia e grandes caroços (linfonodos) no pescoço, axilas e região inguinal.
( ) É a infecção súbita das tonsilas (antes chamadas amígdalas), tendo como agentes causadores mais frequentemente os vírus e as bactérias. A maioria dos casos ocorre no outono e inverno, podendo acometer qualquer faixa etária, porém sendo mais comuns em crianças. O paciente costuma apresentar dor local que dificulta para engolir, febre e pequenos caroços (linfonodos) no pescoço. Dor de ouvido irradiada, indisposição geral, cefaleia, náusea, vômitos e dor abdominal também podem estar presentes. As tonsilas se apresentam avermelhadas e às vezes com pontos de pus.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis