Questões de Medicina da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FGV

Conforme a RDC 302:2005, o responsável técnico pelo laboratório clínico e pelo posto de coleta laboratorial deve documentar o nível de biossegurança dos ambientes e/ou áreas, baseado nos procedimentos realizados, equipamentos e microorganismos envolvidos, adotando as medidas de segurança compatíveis.
Sobre os níveis de biossegurança, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O nível de biossegurança 1 é o nível mais elevado, requerido para agentes perigosos, transmitidos por aerossóis, que representam alto risco de doença fatal e para os quais não existe tratamento ou vacina disponível.
( ) O nível de biossegurança 3 é o nível determinado para o Mycobacterium tuberculosis – neste nível todas as manipulações devem ser realizadas em cabine de segurança biológica e com acesso controlado e sistemas de ventilação que minimizam aerossóis.
( ) O nível de biossegurança 4 representa o nível básico de contenção que se baseia nas práticas laboratoriais padrão, sem indicação de barreiras primárias ou secundárias, com exceção de uma pia para higienização de mãos.
( ) O nível de biossegurança 1 é adequado para qualquer trabalho que envolva sangue humano, líquidos corporais ou tecidos, onde a presença de um agente infeccioso pode ser desconhecida.
( ) Os organismos rotineiramente manipulados em nível de biossegurança 2 não são transmitidos por aerossóis – entretanto, procedimentos realizados neste nível que tenham potencial para respingos ou aerossóis devem ser realizados com equipamentos de contenção primária ou cabine de segurança biológica.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma afecção degenerativa autossômica recessiva.
Sobre o nusinersena, um dos fármacos disponíveis para o seu tratamento, assinale a afirmativa correta. 

Em uma criança, a presença de nevo plano e angiomas unilaterais, dilatação varicosa e alterações osteo-hipertróficas em um dos membros, fala a favor da Síndrome de 

No recém-nato, o reflexo que se pesquisa realizando a rotação passiva da cabeça para um dos lados, observando-se a extensão do membro superior do mesmo lado da rotação e a flexão tônica do membro superior contralateral, é chamado de

Em uma criança com diagnóstico de Síndrome de Guillain-Barré, no diagnóstico diferencial devemos considerar as afecções listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis