Questões de Medicina da AEDB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da AEDB

Homem, de 32 anos, sadio, sem qualquer doença associada, iniciou dor epigástrica contínua. Cerca de 12 horas após, apresentou náuseas e a dor mudou de localização, incomodando mais o flanco direito; 24 horas após, sua temperatura axilar era 38º, com aumento de volume abdominal. Procurou serviço de urgência, prestou essas informações, e o médico constatou descompressão súbita dolorosa em fossa ilíaca direita. A hipótese diagnóstica mais provável é:

Uma paciente de 35 anos, vítima de trauma múltiplo numa colisão de carros, é imobilizada e levada para um hospital rural. Ela está intubada e sob ventilação mecânica. Apresenta trauma cranioencefálico grave e é iniciada a reposição volêmica intravenosa com solução cristalóide aquecida. Permanece hemodinamicamente estável e com imobilização de toda a coluna. Inicia -se o processo de transferência para outro hospital para tratamento definitivo neurocirúrgico. Antes da transferência deve-se fazer:

Paciente do sexo masculino, 35 anos, é trazido para o serviço de emergência, vítima de acidente automobilístico. Apresenta 128 bpm de freqüência cardíaca, 37 irpm de freqüência respiratória, 85 mmHg de pressão arterial sistólica, pressão diastólica inaudível, ferida corto contusa em região temporal com sangramento importante, e amputação traumática do membro inferior esquerdo. A ordem correta da avaliação inicial neste paciente é:

Um paciente do sexo masculino, 40 anos, sofreu queda de um andaime e deu entrada na Emergência com insuficiência respiratória. À ausculta, o murmúrio estava abolido à direita e havia macicez à percussão. Foi então realizada a drenagem do hemitorax direito que deu saída a 1500 ml de sangue. Durante o atendimento observou-se que o débito do dreno era de 250ml/h. A conduta mais adequada para esse paciente, em relação ao tórax, é:

Um jovem de 28 anos de idade é admitido no Pronto Socorro vítima de agressão por arma branca, uma faca de açougueiro, na região mesogástrica. Chega com PA= 70/40 mmHg, FC= 120 bpm, FR= 28 ipm e está hipocorado 2+/4+. Após reposição volêmica inicial com 2.000 ml de ringer lactato, seus sinais vitais passam a ser: PA= 100/70 mmHg, FC= 92 bpm e FR= 24 ipm. A próxima conduta deve ser:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis