Questões sobre Pediatria e Neonatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pediatria e Neonatologia

A vacina contra o HVB deve ser usada de rotina desde as primeiras horas de vida (até o terceiro dia do nascimento), administrada em três doses (ao nascer, com 30 dias e aos 6 meses de vida), ou quatro doses em prematuros (ao nascer, com 30 dias, com 60 dias e aos 6 meses), para evitar a transmissão vertical. Nas crianças que nascem de mães portadoras do HVB, deve ser usada associada com gamaglobulina humana hiperimune contra o vírus B na dose de:

A principal manifestação clínica da SN (Síndrome Nefrótica), embora sua presença não seja essencial para o diagnóstico, é o edema. Na infância, 80 a 90% dos casos correspondem a SN primária ou idiopática (SNI). São indicações de biópsia renal na Síndrome Nefrótica Idiopática (SNI), EXCETO:

Não é raro muitos pais deixarem de levar seus filhos para vacinar por motivos irrelevantes. Porém, existem situações em que a vacinação deve ser adiada temporariamente. Marque a alternativa correta:

Ao se indicar um imunobiológico, devem-se conhecer suas características principais, natureza do antígeno imunizante, presença de adjuvantes, via de administração, principal método de produção e risco de eventos adversos. As vias de administração das vacinas BCG (bacilo de Calmette-Guérin) e Meningococo C conjugada são respectivamente:

Depois de completado o tratamento e no decorrer da investigação de possíveis alterações do trato urinário, a criança deve ser mantida em profilaxia com baixas doses de antibiótico ou quimioterápico, iniciada imediatamente após o término do tratamento erradicador. A finalidade é prevenir recidivas de ITU, eliminando-se um dos principais fatores associados à gênese das lesões adquiridas do parênquima renal. A profilaxia está indicada nas seguinte situação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis