Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

#Questão 1039334 - Medicina, Otorrinolaringologia, IBFC, 2022, SES-DF, Médico (Medicina do Trabalho)

Sobre a neoplasia maligna da cavidade nasal e dos seios paranasais, analise as afirmativas abaixo.


I. Conhece-se pouco sobre a etiologia e os fatores predisponentes, embora se considere que o consumo excessivo de álcool, o tabagismo e a deficiente higiene oral possa desempenhar papel favorecedor.

II. A exposição ao cromo e seus compostos está entre os fatores de risco.

III. Os tumores malignos das fossas nasais e/ou dos seios paranasais podem ser classificados como doenças relacionadas ao trabalho, do Grupo III da Classificação de Schilling.


Estão corretas as afirmativas:

Na avaliação e diagnóstico das deficiências auditivas, o teste de diapasão de Weber é um dos mais utilizados, realizados com:

A rinite alérgica (RA) é definida como uma inflamação crônica da nasofaringe mediada por imunoglobulina E (IgE) e que ocorre em resposta a proteínas ambientais tipicamente inócuas. É correto afirmar sobre principais achados ao exame físico em pacientes com rinite alérgica:
I. Shiners alérgicos: Círculos escurecidos abaixo dos olhos e que ocorrem devido a edema infraorbital por venodilatação. II. Linhas de Dennie-Morgan: Consistem em aumento de dobras ou linhas abaixo da pálpebra inferior e são mais comuns em pacientes com RA. A fisiopatologia não é precisamente entendida. Essas linhas nem sempre indicam RA e podem ser mais comuns em alguns grupos étnicos sem um aumento na RA. III. Cobblestoning: A orofaringe posterior pode desenvolver tecido linfoide hipoplásico. IV. Membranas timpânicas: nunca apresentam anormalidades.
A sequência correta é:

A fissura lábio palatina é uma malformação congênita decorrente da deficiência ou da falta de fusão entre os processos das regiões frontonasal, maxilares e mandibulares, cuja lesão anatomopatológica e sintomas clínicos durante a fonação são, respectivamente:

A otite média aguda (OMA) é uma infecção com desenvolvimento rápido de sinais e sintomas de inflamação aguda na cavidade da orelha média, sendo encontradas bactérias em 50 a 90% dos casos com ou sem otorreia.
Não é agente bacteriano frequentemente encontrados na OMA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis