Questões sobre Ortopedia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ortopedia

Um paciente de 23 anos de idade, engenheiro, que joga futebol duas vezes na semana, teve ruptura do menisco medial do joelho direito, associada à lesão do ligamento cruzado anterior e à lesão ligamentar, após trauma em uma partida de futebol há três semanas. Apresenta uma lesão vertical longitudinal de cerca de 5 cm na região entre o 1/3 externo e 1/3 médio do menisco. O ortopedista indicou reconstrução do ligamento e sutura do menisco, mas alertou que havia um fator de prognóstico ruim para o reparo. Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta esse fator.

Um paciente de dezesseis anos de idade, com dor na região posterior do joelho após sofrer falta em partida de futebol há três meses, apresenta ossificação posterior na região distal do fêmur. Na tomografia computadorizada, apresentou calcificação mais madura no centro da ossificação, sem comunicação com a medula óssea.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais compatível.

Um atleta profissional de vôlei de dezenove anos teve entorse ao cair sobre o pé de um colega durante o jogo. O técnico, preocupado, o encaminhou ao especialista, já com ressonância magnética, que demonstrava lesão do ligamento fíbulo-talar anterior e pequena lesão condral com menos de 50% da superfície da cartilagem do tálus.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o melhor tratamento para o paciente.

Um paciente de 62 anos de idade, diabético, em uso de insulina, apresentou-se no ambulatório do posto de saúde com úlcera plantar e foi encaminhado ao serviço de ortopedia. A úlcera apresentava exposição de estruturas profundas, sem exposição óssea, e a radiografia não demonstrou presença de osteomielite.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o melhor tratamento para o paciente.

Uma paciente de 58 anos de idade foi ao consultório com queixa de dor medial no pé e no tornozelo esquerdos e sensação de cansaço para deambular distâncias curtas. Ao exame, apresentou pé plano corrigível, dor à palpação ao redor do seio do tarso e não conseguiu permanecer na ponta do pé com apoio monopodálico. A radiografia anteroposterior com carga demonstrou menos de 30% de perda de cobertura da cabeça do tálus. A paciente apresentou, ainda, perda da função do músculo tibial anterior.

Nesse caso hipotético, a classificação e o tratamento correto são, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis