Questões sobre Oftalmologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Oftalmologia

Catarina, 47 anos, procura cuidados primários com história de uma cefaleia recorrente fronto-orbital direita iniciada há mais ou menos 20 anos. Os ataques demoravam menos de 20 minutos e ocorriam três vezes ao dia. A dor era forte, pulsátil, em pontadas ou em ardume, associada a náuseas, fobias sensoriais, semiptose e edema palpebrais, lacrimejamento e congestão nasal. Quando procurou os cuidados primários, estava sofrendo crises quase diárias há duas semanas. Nega comorbidades, febre ou qualquer outro sintoma. Ao exame físico, estava lúcida, orientada, exame clínico neurológico sem alterações, pressão arterial = 120x80 mmHg, frequência cardíaca 95 bpm e temperatura axilar = 36ºC. Foi submetida ao exame de fundo de olho, não sendo observadas alterações.
Qual a melhor terapêutica para a cefaleia da Catarina:

Em relação ao transplante de córnea, julgue os itens que se seguem. A ceratoplastia lamelar anterior (ALK) e a ceratoplastia lamelar posterior (PLK/DALK) estão indicadas para doenças que não acometem o endotélio da córnea.

Considerando que determinada criança de três anos de idade tenha sido encaminhada a um oftalmologista porque seus pais acreditavam que ela tinha esotropia intermitente, de início recente, e que o exame seja consistente com 15 dioptrias prismáticas de esotropia intermitente à distância e perto, julgue os itens subsecutivos. Acredita-se que esse tipo de esotropia seja resultado de maior resposta acomodativa devido à hipermetropia, que impulsiona a convergência excessiva através do acoplamento neural entre os dois sistemas motores.

Considerando que determinada criança de três anos de idade tenha sido encaminhada a um oftalmologista porque seus pais acreditavam que ela tinha esotropia intermitente, de início recente, e que o exame seja consistente com 15 dioptrias prismáticas de esotropia intermitente à distância e perto, julgue os itens subsecutivos. Cerca de 70% a 80% das crianças com hipermetropia maior que +3,5 dioptrias (D) desenvolvem esotropia refrativa.

Considerando que determinada criança de três anos de idade tenha sido encaminhada a um oftalmologista porque seus pais acreditavam que ela tinha esotropia intermitente, de início recente, e que o exame seja consistente com 15 dioptrias prismáticas de esotropia intermitente à distância e perto, julgue os itens subsecutivos. A correção óptica diminui a prevalência de ambliopia severa, mas os dados relativos à correção óptica e à prevenção da esotropia refrativa são menos claros e potencialmente menos promissores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis