Questões sobre Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Obstetrícia

Mulher de 32 anos de idade, G2P1, no curso da 39ª semana de gestação, em ativo trabalho de parto, apresentou um episódio de bradicardia em um minuto, verificada pela cardiotocografia externa em torno de 100 bpm, que não se resolveu. O colo uterino está fechado. Qual a conduta inicial mais adequada nesse caso?

Mulher de 22 anos de idade, na 5ª semana de gestação vai a um pronto-socorro com dor intensa no baixo abdome. O exame mostrou PA de 85/43, frequência cardíaca de 125, abdome sensivelmente doloroso. O exame ginecológico é difícil de ser feito por dor intensa. O US transvaginal não mostra saco gestacional, mas líquido livre no fundo de saco e o Beta-HCG era de 450 mUI/ml. Qual a conduta mais apropriada para esse caso?

Multípara, com gestação de 34 semanas, chega à maternidade com queixa de dor em cólica e endurecimento do abdome. Ao exame demonstra contrações uterinas frequentes (uma a cada cinco minutos), colo uterino com 50% de apagamento e 1 cm de dilatação, vitalidade fetal preservada. A conduta mais adequada é:

Gestante de 28 anos, P0, na 35ª semana de gestação, está sendo investigada para rotura espontânea de membranas. A cardiotocografia basal foi de 151 bpm e de variabilidade normal. Veem-se algumas acelerações e inúmeras desacelerações tardias. Como se pode melhorar a oxigenação fetal nesse caso?

Mulher de 24 anos, no curso da 38ª semana de gestação, pariu por via vaginal uma criança de 3.500 kg. No secundamento observou-se o útero invertido que foi reposicionado de forma bem-sucedida. Assinale o local de implantação da placenta mais provável à inversão uterina.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis