Questões sobre Nutrologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Nutrologia

Estatísticas demonstram que, no Reino Unido, a cada 100.000 habitantes, cerca de 12 apresentam enfermidades adquiridas do contato com alimentos contaminados. Cerca de 75.000.000 de pessoas/ano nos EUA são vítimas de diarreia atribuída a intoxicação alimentar. Em outras oportunidades, as toxinas podem ser veiculadas a partir de alimentos. Tendo esses dados com referência inicial, julgue os itens subsequentes. A infecção pelo vírus Norwalk está associada a surtos em cruzeiros marítimos e pode ser transmitida pelo consumo de frutos do mar e de pessoa a pessoa, bem como pela manipulação dos alimentos.

A fome e a desnutrição alastram-se rapidamente entre refugiados, que representam em torno de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos deles, desde a mais tenra idade até os mais idosos, sofrem de uma das mais diferentes formas de má-nutrição. Acerca desse tema, julgue os itens de 107 a 111. Deficiência de vitamina A, principal carência entre as vitaminas hidrossolúveis, tem como sintomas iniciais: borramento visual, náuseas, vômitos e vertigens. Doses de 600 mg diárias são recomendadas nesses casos.

A fome e a desnutrição alastram-se rapidamente entre refugiados, que representam em torno de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos deles, desde a mais tenra idade até os mais idosos, sofrem de uma das mais diferentes formas de má-nutrição. Acerca desse tema, julgue os itens de 107 a 111. Deficiência de ferro é um estado de nível corporal insuficiente para manter a normalidade das funções sanguíneas, cerebrais e musculares, podendo ocorrer na ausência de anemia severa. A comparação dos resultados de hemoglobina, transferrina e ferritina é útil para esse diagnóstico e para a avaliação dos resultados de reposição de ferro.

A fome e a desnutrição alastram-se rapidamente entre refugiados, que representam em torno de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos deles, desde a mais tenra idade até os mais idosos, sofrem de uma das mais diferentes formas de má-nutrição. Acerca desse tema, julgue os itens de 107 a 111. A carência da vitamina B1 (tiamina) é responsável por quadros de pelagra nas citadas populações, que apresentam quadro clínico demencial, com sintomas como dermatite e diarréia, podendo levar o indivíduo à morte.

A fome e a desnutrição alastram-se rapidamente entre refugiados, que representam em torno de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Muitos deles, desde a mais tenra idade até os mais idosos, sofrem de uma das mais diferentes formas de má-nutrição. Acerca desse tema, julgue os itens de 107 a 111. Os micronutrientes mais frequentemente encontrados em estado de carência nas referidas populações são as vitaminas A, B1 e B2, a niacina, o folato e o ferro, cuja adição à oferta de carboidratos, como a farinha, tem apresentado resultados promissores na recuperação das populações em casos de urgência nutricional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis