Questões sobre Médico da Família

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Médico da Família

A Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência compreende o conjunto de orientações normativas que objetivam assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência.

Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano, é considerada como uma:

Considerando a divisão de atribuições no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, assinale a alternativa que NÃO indica uma atividade de competência das secretarias municipais de saúde. 

Um ponto importante para a organização, implementação e execução de qualidade da saúde pública básica é o estabelecimento de uma equipe multiprofissional (Equipe de Saúde da Família – ESF). De acordo com as normativas vigentes esta equipe deve ser composta obrigatoriamente, no mínimo por:
I. Médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade.
II. Enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família.
III. Auxiliar ou técnico de enfermagem.
IV. Agentes comunitários de saúde. 
V. Fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas.
VI. Profissionais da saúde habilitados a execução de práticas integrativas.

Estão corretas:

Visa à reorganização da atenção básica no país de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. É tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como plano de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividade, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade. O texto refere-se especificamente a:

Órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade brasileira de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Encontra-se em funcionamento na maioria dos municípios brasileiros e tem, entre tantas atribuições, zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, atender as crianças e os adolescentes sempre que seus direitos reconhecidos forem ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis e em razão de sua conduta. Este órgão é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis