Questões sobre Medicina do Adolescente

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina do Adolescente

Uma das queixas mais frequentes na consulta do adolescente é a cefaleia. Julgue os próximos itens com relação a esse assunto. Em relação à enxaqueca na população jovem, a característica de hemicrania nem sempre está presente, ocorrendo com frequência nesse segmento populacional a cefaleia bilateral, com sensação “em aperto”.

A violência letal viola um direito humano fundamental: o direito à vida. No Brasil, esse tipo de violação incide de forma mais acentuada nos adolescentes e nos jovens, que estão sobrerrepresentados entre as vítimas de homicídios e, por isso, devem ser considerados atores fundamentais na discussão das políticas públicas de segurança e proteção à vida. Com relação à violência na adolescência, julgue os itens subsecutivos. No Brasil, o risco de ser morto por homicídio é maior para o adolescente do sexo feminino do que para o do sexo masculino.

A violência letal viola um direito humano fundamental: o direito à vida. No Brasil, esse tipo de violação incide de forma mais acentuada nos adolescentes e nos jovens, que estão sobrerrepresentados entre as vítimas de homicídios e, por isso, devem ser considerados atores fundamentais na discussão das políticas públicas de segurança e proteção à vida. Com relação à violência na adolescência, julgue os itens subsecutivos. A probabilidade de um adolescente ser morto por homicídio é a mesma para um branco e um negro, o que indica que o risco de ser vítima de violência atinge igualmente todos os jovens brasileiros.

A violência letal viola um direito humano fundamental: o direito à vida. No Brasil, esse tipo de violação incide de forma mais acentuada nos adolescentes e nos jovens, que estão sobrerrepresentados entre as vítimas de homicídios e, por isso, devem ser considerados atores fundamentais na discussão das políticas públicas de segurança e proteção à vida. Com relação à violência na adolescência, julgue os itens subsecutivos. A falta de perspectiva de projetos de vida por parte dos adolescentes, de forma individual e coletiva, tem sido apontada como fonte da complexa relação entre juventude e violência.

No que se refere às doenças crônicas no adolescente, julgue os itens subsequentes. Adolescentes portadores de doenças crônicas que adotem postura de raiva e rebeldia, quando informados sobre as complicações futuras dessas doenças, tendem a aderir melhor ao tratamento proposto que aqueles que não adotem as posturas citadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis