Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Puérpera, 40 anos, G4P4, em pós parto imediato de parto normal com laceração de 1°grau, apresentou sangramento vaginal aumentado em leito de enfermaria, necessitado de atendimento imediato e utilização de protocolo para Hemorragia Puerperal. Realizou seguimento de pré-natal em serviço terciário devido a diagnóstico de hipertensão gestacional, polidrâmnio e anemia materna.


Qual das opções a seguir não configura fator de risco para o quadro apresentado pela paciente? 

R.F.S., 35 anos, nuligesta, é dislipidêmica e hipertensa crônica controlada, em uso de losartana. Durante consulta de rotina, queixou-se com sua ginecologista da dificuldade em manter adesão de pílula de anticoncepcional, que usa desde a adolescência, pois frequentemente se esquece da medicação e não tem desejo de gestação no momento. Segundo os critérios de elegibilidade da OMS, quais as melhores opções a serem oferecidas a essa paciente?

L.MS, 44 anos, G2P2, com laqueadura tubária prévia, compareceu em consulta ginecológica de rotina para checar resultado de colpocitologia, que indicava neoplasia intraepitelial de alto grau. Qual a conduta mais apropriada frente a esse achado?

Um agente teratogênico é definido como qualquer substância, organismo, agente físico ou estado de deficiência que, estando presente durante a vida embrionária ou fetal, produz alteração na estrutura ou na função da descendência. Em relação aos agentes teratogênicos, assinalar a alternativa CORRETA: 

Sobre o trabalho de parto, seus estágios, a dor associada e as técnicas anestésicas existentes para realização de analgesia, analise as afirmativas abaixo.

I. A primeira fase do trabalho de parto é caracterizada por dor que decorre da dilatação cergical, via nervos que carregam impulsos aferentes do segmento uterino inferior e colo uterino. Tal dor é frequentemente descrita como mal localizada e em aperto, e transmitida via nervo pudendo para gângio da raiz dorsal de segmentos sacrais S2 a S4.
II. Durante o primeiro e segundo estágio do trabalho de parto a gestante pode se beneficiar de técnicas analgésicas via bloqueios do neuroeixo. No segundo estágio - período expulsivo, por exemplo, uma raquianestesia pode promover alívio da dor, apesar de possuir duração limitada quando realizada em injeção única.
III. Alterações fisiológicas decorrentes da dor materna não são deletérias ao feto e não impactam fluxo sanguíneo uterino.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis