Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Paciente de 30 anos vai ao ginecologista com exame citológico revelando como resultado células glandulares atípicas de significado indeterminado, não podendo excluir lesão de alto grau (ASC-H). De acordo com o cenário acima, assinale a alternativa que define o próximo passo na conduta. 

Mulher de 40 anos, G4 P3 A1. Queixa-se de dores tipo cólica com sangramento aumentado durante o ciclo menstrual. Informa aumentar tanto os dias quanto o volume de sangue perdido. Durante o exame ginecológico, foi observado um útero aumentado difusamente de volume com consistência pouco amolecida e bordas regulares. Eco endometrial, no exame ecográfico, revelou espessura de 0,9 cm. Qual das alternativas abaixo revela o diagnóstico mais provável?

Dentre as causas de anemia fetal, a mais frequente é a aloimunização eritrocitária. Esta doença leva a superprodução de eritrócitos imaturos no feto e no neonato.

Assinale a alternativa que indique a causa da doença mencionada no texto. 

No Brasil, estima-se que 18% das mulheres grávidas assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) preencham os critérios diagnósticos atuais de diabetes mellitus gestacional DMG.


Considerando-se uma gestante com idade gestacional de 18 semanas, com dois resultados de glicemia de jejum, de 96 mg/dL e 98 mg/dL realizados com intervalo de uma semana entre um e outro, qual é a conduta correta? 

A hipertensão arterial crônica (HAC) acomete cerca de 1% a 1,5% das gestações.


Com relação à HAC na gravidez, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis