Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Acerca dos agentes etiológicos de doença inflamatória pélvica, assinale a alternativa que apresenta um agente classificado como microrganismo não sexualmente transmissível.

Leia o trecho abaixo para responder à questão.
    As razões pelas quais as bactérias do trato genital inferior causam doença inflamatória pélvica em apenas algumas mulheres não são totalmente conhecidas, mas podem estar relacionadas às variações genéticas, à menstruação retrógrada, à resposta imune, à carga bacteriana dos patógenos e às oscilações hormonais do ciclo menstrual, tendo em vista que o muco cervical menstrual tem menor efeito bacteriostático. A progressão da infecção por agentes aeróbios determina maior consumo de oxigênio e diminuição do potencial de oxirredução local que, aliados à desvitalização de tecidos, proporcionam ambiente de microaerofilia ou mesmo de anaerobiose.
(scielosp.org/article/ress/2021.v30nspe1/e2020602/)

O excerto discorre, ao final, embasando o mecanismo de progressão infecciosa na teoria de

Acerca do tratamento da doença inflamatória pélvica, assinale a alternativa que apresenta a primeira opção de tratamento hospitalar de acordo com o Ministério da Saúde (2020). 

Na dismenorreia secundária, há evidência clínica de doença pélvica associada, geralmente corroborada por exame de imagem. São sinais clínicos sugestivos de dismenorreia secundária:
I. dor pélvica cíclica. II. dispareunia. III. sangramento uterino anormal.
É correto o que se afirma em

A doença inflamatória pélvica é uma das mais importantes afecções sexualmente transmissíveis, sendo na grande maioria das vezes uma das principais consequências das cervicites. Estima-se um caso de doença inflamatória pélvica para cada oito a dez casos de mulheres com cervicites por 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis