Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Mulher, 28 anos, G2 P2 A0, com queixa de dor pélvica há uma semana associada à febre medida de 38, 4º C até então. Nega antecedentes patológicos. Ao ser examinada, apresentou dor à palpação no hipogástrico, à mobilização do colo e ao exame da região anexial, no entanto, o sinal de Blumberg foi negativo. Traz consigo exame ecográfico normal. BetaHCG negativo e leucocitose no hemograma. De acordo com o quadro acima, assinale a alternativa com a melhor classificação e conduta.

Mulher de 52 anos de idade, G2P2, encontra-se há dois anos na pós-menopausa. Na primeira mamografia, foram identificadas mamas moderadamente densas com microcalcificações próximas ao peitoral, compatíveis com BI-RADS III. A mãe teve câncer de mama aos 40 anos de idade. De acordo com o quadro acima, qual a conduta mais adequada?

Paciente com 55 anos apresenta IMC de 35 Kg/m2 . Encontra-se na pós-menopausa há dois anos. Informa que é muito menos sintomática que sua irmã de 58 anos com IMC de 18 Kg/m2 estando na pós-menopausa há um ano. A concentração aumentada de qual esteroide explicaria esse fenômeno?

Mulher de 26 anos, G1P1, assintomática, leva ao seu ambulatório o exame de Papaniclaou a que ela foi submetida há cinco dias. O resultado: negativo para células neoplásicas e a microbiologia revela cândida sp, lactobacllus e cocos. Diante do achado acima, qual a melhor conduta?

Paciente, 30 anos, casada, viu no Instagram o método de Ogino-Knaus. Procurou o ginecologista para saber como utilizá-lo. Em seis meses, o intervalo entre as menstruações variou de 30 dias (o mais longo) e 25 dias o mais curto. O ciclos são regulares. Considerando o apresentado acima, em que período do ciclo essa paciente deveria evitar relações sexuais desprotegidas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis