Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Paciente com gestação gemelar monocoriônica foi submetida ao tratamento com laser devido a diagnóstico de síndrome de transfusão feto-fetal. Durante acompanhamento realizado com 30 semanas, foi verificada alteração na velocidade da artéria cerebral média de ambos os fetos. Nesse caso, é correto afirmar que o(a):

Mulher com 20 semanas de gestação procurou emergência com queixa de dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia e febre de 38°C há cinco dias. Ao exame, identificavam-se dor mais intensa na fossa ilíaca direita e descompressão dolorosa. Os exames laboratoriais apresentavam leucocitose com desvio para esquerda e EAS normal. No início dos sintomas, a paciente procurou atendimento, foi medicada com nitrofurantoína e fez urocultura com resultado negativo. Partindo-se da hipótese diagnóstica de apendicite, é correto afirmar que a:

Durante o acompanhamento pré-natal de paciente com diabetes tipo I (diagnosticada há mais de 10 anos) e com hipertensão arterial, a conduta correta é realizar, no início do pré-natal, a:

Durante acompanhamento de trabalho de parto, ao se deparar com uma variedade de posição transversa esquerda com assinclitismo anterior de forma persistente no período expulsivo, o obstetra, ao decidir aplicar o fórceps de Kjelland, poderá:

Mulher de 30 anos é trazida à emergência referindo dor pélvica aguda iniciada há 2 horas. Refere atraso menstrual de 14 dias, uso irregular de preservativo e que iniciou com pequeno sangramento vaginal há 1 dia. Ao exame, sudorética, pressão arterial de 70/40 mmHg, frequência cardíaca de 118 bpm, temperatura axilar de 36,7ºC, abdome inferior dolorido à palpação e com sinais de irritação peritoneal. Considerando a hipótese diagnóstica, qual a conduta imediata?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis