Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Paciente de 38 anos, com história de três abortamentos espontâneos entre cinco e seis semanas, procura atendimento com exame compatível com fator V de Leiden heterozigoto. Não possui história familiar de doença tromboembólica. Na gestação subsequente, recomenda-se:

Paciente com lúpus eritematoso sistêmico (LES) recebeu o diagnóstico de gestação e está preocupada com relação ao uso das medicações para a doença durante esse período. Sobre o tratamento do LES na gestação, é correto afirmar que: 

Uma paciente com hipertensão arterial crônica, em uso de captopril 25mg de 12/12h, recebe o diagnóstico de gestação única de oito semanas. A pressão arterial está 120 x 80mmHg. A recomendação para o tratamento anti-hipertensivo, nesse momento, é:

Adolescente, primigesta de 35 semanas, procura atendimento de emergência referindo cefaleia e visão turva. Ao exame físico, apresenta PA = 170 x 110mmHg, fundo uterino de 30cm, tônus uterino normal, BCF = 140bpm, edema de MMII 4+/4+. Além da avaliação laboratorial materna, a conduta recomendada, nesse momento, é prescrever:

Em pacientes com pré-eclâmpsia, a avaliação de fatores angiogênicos, como o fator de crescimento vascular endotelial (VEGF) e o fator de crescimento placentário (PlGF), e antiangiogênicos, como o FMClike tirosinoquinase-1 solúvel (sFlt-1), modificou o entendimento da fisiopatologia e até mesmo o diagnóstico da doença. Sobre esses fatores, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis