Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia

#Questão 1038238 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

O câncer de colo de útero é a quarta neoplasia maligna mais prevalente entre as mulheres no mundo e a principal causa de mortalidade entre as neoplasias malignas ginecológicas. As dificuldades para implementação de programas de prevenção do câncer de colo de útero incluem demandas concorrentes e legítimas de cuidados de saúde e questões econômicas, sociais e políticas. Em países com limitados recursos financeiros, qual estratégia tem demonstrado ser a mais adequada para a redução dos casos de câncer de colo de útero?

#Questão 1038255 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

Uma paciente do sexo feminino, 22 anos, Manaus-AM, com queixas de corrimento vaginal, dispareunia e disúria, bem como histórico de múltiplas parcerias sexuais e antecedentes de ISTs. Ao exame ginecológico apresentou dor à mobilização do colo uterino, presença de secreção mucopurulenta no orifício externo do colo e sangramento ao toque da espátula. Diante de um diagnóstico de cervicite mucopurulenta, quais os agentes etiológicos mais frequentes e, respectivamente, qual o tratamento medicamentoso mais adequado (droga de escolha)?

#Questão 1038256 - Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Médico Clínico Geral

Uma mulher de 24 anos, grávida (IG: 17-18 semanas), com quadro clínico-laboratorial confirmado de malária por Plasmodium vivax, sem complicações. Qual a droga de escolha para tratamento dessa paciente? 

Paciente com 29 semanas, em acompanhamento de gestação monocoriônica diamniótica, apresenta ultrassonografia que diagnostica óbito do primeiro gemelar, e o segundo vivo, com estimativa de peso fetal no percentil 20, normodramnia e com dopplervelocimetria da artéria umbilical normal. A conduta para esse caso é:

Gestante sem comorbidades teve diagnóstico de trombose venosa profunda há quatro anos, em vigência de anticoncepcional oral combinado. Utilizou anticoagulante oral por seis meses após o evento e não utiliza qualquer medicação no momento. Durante a gravidez atual, o tratamento recomendado é anticoagulação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis