Questões sobre Geriatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geriatria

Paciente idosa de 66 anos, portadora de esôfago de Barrett, com história de dor e rigidez articular há 4 meses em articulações de mãos e punhos, de forma simétrica e poupando as interfalangeanas distais. Há melhora das dores durante o dia. O exame físico revela sinovite nas articulações afetadas. Há leve anemia normocítica e normocrômica. Há elevação do VSH e fator reumatóide positivo 1/320 (normal até 1/80). Foi feito o diagnóstico provisório de artrite reumatóide. Qual dos fármacos abaixo não é indicado para a analgesia no momento?

Paciente de 65 anos, sexo masculino, obeso, hipertenso, diabético, portador de enfisema pulmonar, admitido no Pronto- Socorro após queda da própria altura. Feito o diagnóstico de fratura do colo femoral esquerdo. Paciente internado para cirurgia. Em relação à profilaxia para trombose venosa profunda e embolia pulmonar, assinale a alternativa correta:

Paciente do sexo feminino, 83 anos, hipertensa, em uso de besilato de anlodipina 5mg ao dia, chega ao ambulatório queixando-se de edema em tornozelos durante todo o dia, sem piora com o ortostatismo e com pouca melhora quando deitada. Há também história de asma desde a infância e diabetes mellitus, para a qual usa glimepirida 1mg ao dia. Apresenta pressão arterial de 120 X 75 mmHg em dois momentos durante a consulta. Assinale a conduta mais adequada para ser tomada frente a essa paciente.

Paciente de 77 anos, sexo masculino, levado ao Pronto-Socorro após ter sido encontrado desacordado na rua. Chega já acordado, sem lembrar do que aconteceu. Apresenta hemiplegia desproporcionada à direita. ECG com intervalos RR irregulares, sem onda "p", com freqüência ventricular de 166 bpm e pressão arterial 75 X 55 mmHg. Em relação ao paciente descrito, assinale a alternativa incorreta:

Paciente de 88 anos, sexo feminino, portadora de demência de Alzheimer em estágio avançado. Está acamada e usando sonda nasoenteral para alimentação. Há 48h com sonolência importante e febre. Ao avaliar a paciente, o médico percebe a existência de lesão ulcerada em região sacral, com cerca de 10cm no maior diâmetro, com área extensa de necrose e comprometimento das estruturas ósseas adjacentes. Em relação ao quadro acima apresentado, assinale a alternativa errada:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis