Questões sobre Gastroenterologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gastroenterologia

#Questão 931255 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico Cirurgia Pediátrica

Sobre hérnia diafragmática congênita, analise as assertivas abaixo:
I. A oclusão traqueal fetoscópica (FETO) é uma intervenção pré-natal que tem demonstrado melhorar os resultados em casos de hérnia diafragmática congênita grave.
II. A hérnia diafragmática congênita pode causar uma diminuição significativa da resistência vascular pulmonar devido ao subdesenvolvimento da vasculatura pulmonar.
III. A gravidade da hérnia diafragmática congênita é tipicamente avaliada através do diâmetro pulmonar fetal divido pela circunferência abdominal.
IV. Hérnia diafragmática tem como fator de risco bem demonstrado a idade materna elevada.
Quais estão corretas? 

#Questão 931339 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Nutrologia Pediátrica)

Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa que associa corretamente a desordem gastrointestinal com a terapia nutricional de primeira linha indicada para esta desordem.
I. Doença de Crohn e nutrição enteral exclusiva. II. Síndrome do intestino curto e nil per os (nada por via oral). III. Pancreatite e nutrição parenteral total.

#Questão 931419 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina Intensiva Pediátrica)

Adolescente em Nutrição Parenteral (NP) por lesões esôfago-gástricas ulceradas pósingesta de soda cáustica, com aporte de glicose de 12 g/kg/dia perde acesso venoso central e vai demorar 24h para conseguir novo acesso. Qual o máximo de osmolaridade que pode ser deixada na NP por veia periférica enquanto aguarda novo acesso? 

#Questão 931494 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina de Emergência - UPA)

Em relação aos pacientes com cirrose hepática, analise as assertivas abaixo:
I. Em pacientes com encefalopatia hepática, a lactulose via oral pode ser usada em doses de até 60 ml de 4/4h com o objetivo de obter de 2 a 4 evacuações pastosas ao dia.
II. Os agentes etiológicos mais frequentes nos pacientes com peritonite bacteriana espontânea são bactérias aeróbias Gram-negativas e Streptococcus pneumoniae.
III. A síndrome hepatorrenal é um diagnóstico de exclusão e seu tratamento se baseia na administração de albumina com dose de 1,5 g/kg no primeiro dia e 1 g/kg no terceiro dia.
IV. Todos os pacientes cirróticos com ascite e hemorragia digestiva alta devem receber antibioticoterapia (quinolonas ou ceftriaxona) para prevenir infecções e peritonite bacteriana espontânea.
Quais estão corretas?

#Questão 931533 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico Medicina Intensiva

Um paciente de 45 anos chega ao pronto-socorro com queixa de fezes com sangue vivo e escuro há 24 horas, além de dor abdominal tipo cólica e diarreia. Nesse caso, qual das seguintes alternativas sobre a hemorragia digestiva baixa está correta?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis