Questões sobre Farmacologia e Anestesiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Farmacologia e Anestesiologia

A respeito do cuidado de pacientes na Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA), assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 62 anos previamente hígida vem à emergência devido a quadro de cefaleia de forte intensidade com início recente (24 horas de evolução). Descreve sua dor como mais intensa na região temporal esquerda, em que durante o exame físico evidencia-se na palpação da região um “cordão” endurecido. A paciente também reporta que sua visão no olho esquerdo parece estar alterada nas últimas horas. Realizou TC de crânio sem particularidades. Em seus exames laboratoriais, evidencia-se VSG: 118mm, demais sem particularidades. A melhor abordagem para esse caso será:

#Questão 931404 - Medicina, Farmacologia e Anestesiologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina Intensiva Pediátrica)

Na sepse da criança neutropênica com comprometimento hemodinâmico, durante a expansão volêmica inicial, é importante a correção dos fatores inotrópicos positivos ainda na 1ª hora da admissão da criança na emergência. Nesse sentido, a infecção entra como um fator corrigível, e o antimicrobiano precisa ser iniciado precocemente, a escolha recai no(a): 

#Questão 931405 - Medicina, Farmacologia e Anestesiologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina Intensiva Pediátrica)

Dentre as infecções na criança gravemente enferma, a candidemia deve ser aventada durante a sepse e, apesar de as espécies albicans serem prevalentes, as não albicans, quando presentes, tornam o manejo mais desafiador. Assim, dentre os antifúngicos citados abaixo, o de escolha para cobertura de todas as espécies de Candida é: 

#Questão 931406 - Medicina, Farmacologia e Anestesiologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Medicina Intensiva Pediátrica)

Criança, 12 meses, não imunizada adequadamente contra os sorotipos de meningococos, dá entrada na emergência comatoso, movimentos de gasping e com sinais de choque. Durante a intubação, a via aérea se torna difícil pela grande quantidade de secreção traqueal sanguinolenta. Na pele, lesões purpúricas predominando equimoses e sufusões. Após a estabilização inicial, confirma-se a hipótese de meningococcemia com Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD) confirmada laboratorialmente. Nesse momento, a melhor opção terapêutica para reverter a CIVD é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis