Questões sobre Distúrbios Nutricionais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Distúrbios Nutricionais

A prevalência de adultos com obesidade mórbida (IMC >40) aumentou a 6,3% da população adulta nos Estados Unidos e constitui a segunda principal causa de morte evitável. Sobre o tratamento cirúrgico da obesidade, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. 
( ) IMC >40 kg/m2, IMC >35 kg/m2 em associação a comorbidades médicas, falha na terapia nutricional e comportamental, estabilidade psiquiátrica sem evidência de dependência ao álcool ou uso ilegal de drogas ilícitas são critérios de indicação de cirurgia bariátrica conforme as guias da American Heart Association (AHA), American College of Cardiology (ACC) e The Obesity Society (TOS).
( ) A síndrome de Prader-Willi e a impossibilidade de deambular são contraindicações para a realização de cirurgia bariátrica.
( ) Na técnica cirúrgica do bypass gástrico é preferida a abordagem retrocólica para evitar o risco de hérnia interna através do mesocólon transverso.
( ) A preservação do piloro, a diminuição da má absorção e a redução metabólica dos níveis de grelina são vantagens da gastrectomia parcial laparoscópica.
A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

O suporte nutricional pré e pós-operatório é fundamental para aumentar a probabilidade de desfechos positivos. Qual a importância da avaliação nutricional em pacientes cirúrgicos e quais atores devem ser considerados durante a avaliação? 

Na bulimia, o medo de engordar e a culpa pela ingestão alimentar levam a métodos compensatórios. Assim, assinale a alternativa que NÃO se enquadra como método compensatório nesse quadro.

A prevalência de sobrepeso e obesidade é considerada um importante problema de saúde pública tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento. O diagnóstico de obesidade em adultos é feito a partir do IMC, que é obtido a partir da divisão do peso em quilogramas pelo quadrado da altura em metros (kg/m2).

Valores entre 25,0 e 29,9 kg/m2 caracterizam: 

Ao avaliar uma criança de cinco anos, no exame físico, foi constatado que esta apresentava pele seca com hiperqueratose folicular e retardo do crescimento e desenvolvimento neurológico. A mãe relatou que a criança tem dificuldade de adaptação da visão a ambientes escuros. Essa criança apresenta quadro característico de deficiência da vitamina: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis