Questões sobre Cirurgia Vascular

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Vascular

Com relação à trombose venosa profunda (TVP), julgue os itens de 93 a 101. Entre as causas pelas quais se deve indicar a pesquisa de trombofilias hereditárias, podem-se citar os eventos trombóticos recorrentes idiopáticos ou secundários sem doença neoplásica, as tromboses não-usuais (veias cerebrais, retinianas, mesentéricas) e o primeiro evento trombótico idiopático.

Com relação à trombose venosa profunda (TVP), julgue os itens de 93 a 101. Todas as condições a seguir são indicações de tratamento cirúrgico das tromboflebites: tromboflebite ascendente de veia safena interna em coxa; trombo flutuante junto à veia femoral ou à poplítea; embolia pulmonar prévia; contraindicação ao uso de anticoagulantes.

Com relação à trombose venosa profunda (TVP), julgue os itens de 93 a 101. O câncer de cauda de pâncreas, a tromboangeíte obliterante e a doença de Behçet são causas que podem provocar tromboflebites. Estas dificilmente comprometem o sistema venoso profundo, motivo pelo qual não é necessário investigar a TVP nesses casos.

Julgue os itens subsequentes, relativos à cirurgia endovascular. Entre as indicações ao uso primário de stents em lesões ateroscleróticas da artéria ilíaca estão: ocorrência de dissecção após angioplastia, ulcerações, estenoses excêntricas e lesões maiores que 5 cm.

Julgue os itens subsequentes, relativos à cirurgia endovascular. O Transatlantic Inter Society Consensus (TASC) classifica a DAOP do setor aortoilíaco em quatro tipos diferentes de lesão, sendo a do tipo A classificada como estenose única, de 3 cm a 10 cm de comprimento, não se estendendo até a artéria femoral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis