Questões sobre Cirurgia Torácica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Torácica

Um paciente com 65 anos de idade e fumante (30 anos/maço) foi submetido a lobectomia superior direita para retirada de lesão espiculada de 2,5 cm. No segundo dia pósoperatório (DPO), ele encontrava-se sem dor importante e alimentando-se bem, com sinais vitais normais e sem fuga aérea, com drenagem de 150 mL nas últimas 12 h e radiografia de tórax mostrando expansão total do pulmão.

Considerando o caso clínico acima apresentado, julgue os itens a seguir.

O dreno pode ser retirado e o paciente liberado para casa, mesmo sendo o segundo DPO.

Acerca da anatomia cirúrgica do tórax, julgue os itens subseqüentes.

O nervo frênico tem origem em ramos medulares oriundos de C3, C4 e C5 e entra à direita no abdome pelo hiato da veia cava inferior.

Acerca da anatomia cirúrgica do tórax, julgue os itens subseqüentes.

São parâmetros conhecidos para a localização das costelas a inserção da segunda costela no ângulo de Louis e o fato de o ângulo da escápula cobrir a sexta costela quando os braços estão ao longo do corpo.

Com respeito à abordagem do trauma torácico, julgue os seguintes itens.

A melhor incisão para abordagem de emergência dos órgãos intratorácicos é a toracotomia anterior bilateral com secção transversa do esterno (casca de molusco ou clamshell).

Com respeito à abordagem do trauma torácico, julgue os seguintes itens.

Lesões abaixo dos mamilos e acima dos rebordos costais são toracoabdominais por definição e a lesão diafragmática deve ser descartada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis