Questões sobre Cirurgia Plástica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Plástica

Paciente, 18 anos de idade, é atendido pelo serviço de cirurgia geral com quadro de dor abdominal, vômitos e febre. Radiografia simples de abdome apresenta imagem radiopaca em quadrante inferior direito.

Quanto à hipótese diagnóstica de apendicite aguda, assinale a alternativa que descreve corretamente o tratamento.

Mulher, 52 anos de idade, internada em UTI por choque séptico, desenvolve pneumotórax em hemitórax esquerdo por iatrogenia.

Em relação ao tratamento de pneumotórax, assinale a alternativa correta.

Paciente idoso foi levado pelo neto ao pronto-socorro após queda sobre um banco enquanto trocava uma lâmpada. Segundo o neto, o paciente apresentou relato de desconforto em região genital, pois notara ereção contínua após o trauma.

Com base nesse caso clínico, quanto ao priapismo de alto fluxo, assinale a alternativa correta.

Paciente, 76 anos de idade, apresentou episódio de dor e distensão abdominal, parada da eliminação de gases e de fezes, com episódio único de febre aferida de 38 º C há um dia, unido a vômitos. Passadas 36 horas do início do quadro, foi levado ao pronto-socorro, pois, segundo o acompanhante, o paciente apresentava-se com variações de consciência, com aumento gradativo na sonolência. Ao examinar o paciente, o médico plantonista registra o seguinte resultado do exame físico: paciente torporoso, taquicárdico, PA = 90 mmHg x 70 mmHg; dispneico; com abdome doloroso em fossa ilíaca esquerda e duvidoso em demais quadrantes. Como conduta imediata, o médico iniciou compensação clínica e solicitou exames laboratoriais e radiografias de abdome e tórax, que revelaram pneumoperitônio em cúpula diafragmática direita.

Considerando o caso relatado e a possibilidade do diagnóstico de diverticulite, assinale a alternativa correta.

Caso clínico 5 para responder às questões de 24 a 26.

Paciente, 76 anos de idade, iniciou quadro de dor intensa e de eritema em membro inferior esquerdo, inicialmente diagnosticado como erisipela e tratado com antibioticoterapia específica. Passadas 48 horas de uso da medicação, a paciente foi levada novamente ao pronto-socorro, pois iniciou quadro de confusão mental, distensão e dor abdominal com parada da eliminação de gases e fezes. Ao ser reavaliada, constatou-se, ao exame físico, paciente desidratada (+2/+4), anictérica, hipocorada (+1/+4), e taquicárdica (FC = 110 bpm), com PA = 100 mmHg x 80 mmHg e abdome distendido, hipertimpânico difusamente, doloroso, com descompressão negativa em fossa ilíaca direita. No membro inferior esquerdo, havia presença de tecido de caráter necrótico unido a secreção purulenta, a inspeção. Após solicitados exames laboratoriais, observaram-se leucócitos = 14.500; bastões = 6%; proteína C reativa = 44 mg/dL. Diante do quadro descrito, o médico solicitou tomografia computadorizada de abdome e pelve após estabilização hemodinâmica da paciente, a qual gerou o seguinte laudo: distensão difusa de alças de delgado com presença de pinçamento de borda antimesentérica.

Se o caso apresentado for considerado diagnóstico de hérnia, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis