Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Tumores de diferentes origens podem ser encontrados no pescoço, sendo seu diagnóstico fundamental para o estabelecimento de um tratamento correto. A respeito desses tumores, julgue os itens subsequentes. Em um neonato com assimetria facial e um pequeno tumor endurecido fazendo corpo com o músculo esternocleidomastoide, o diagnóstico mais provável é de torcicolo do recém-nascido.

A impossibilidade de passagem da sonda gástrica em um recémnascido leva o neonatologista à suspeita de atresia do esôfago. Julgue os itens seguintes, a respeito dessa anomalia. Crianças portadoras de atresia do esôfago, sem diagnóstico pré-natal ou na sala de parto, apresentam salivação aerada característica. Diante dessa situação, o médico deve colocar a criança em posição de Trendelenburg, evitando assim a aspiração da saliva para a traqueia.

A impossibilidade de passagem da sonda gástrica em um recémnascido leva o neonatologista à suspeita de atresia do esôfago. Julgue os itens seguintes, a respeito dessa anomalia. A dismotilidade esofágica encontrada após a operação em alguns casos de atresia do esôfago é consequente à diminuição da vascularização no local operado.

A impossibilidade de passagem da sonda gástrica em um recémnascido leva o neonatologista à suspeita de atresia do esôfago. Julgue os itens seguintes, a respeito dessa anomalia. O diagnóstico ultrassonográfico de atresia do esôfago pode ser considerado seguro desde a 20.ª semana de vida intrauterina.

A impossibilidade de passagem da sonda gástrica em um recémnascido leva o neonatologista à suspeita de atresia do esôfago. Julgue os itens seguintes, a respeito dessa anomalia. O tipo anatômico mais comum é a atresia esofagiana proximal e distal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis