Questões sobre Cirurgia do Aparelho Digestivo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia do Aparelho Digestivo

Paciente de 24 anos de idade, sexo feminino, iniciou há um dia quadro de dor em região epigástrica, de moderada intensidade, a qual migrou em 24 horas para região de fossa ilíaca esquerda. Nega uso de bebida alcoólica, tendo relato apenas de uso de omeprazol no início do quadro. Ao exame físico: regular estado geral, hipocorada (+/+4), abdome doloroso em região de fossa ilíaca bilateralmente.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Na doença de Crohn que afeta o apêndice, tem-se um caráter lento e pouco sintomático na evolução do quadro.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Atualmente, pode-se considerar que, em todas as indicações cirúrgicas de esplenectomia (traumatologia, imunologia e oncologia), a retirada completa do baço é questionável.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. No caso de litíase intraductal pancreática, o tratamento endoscópico pode ser associado à litotripsia percutânea por ondas de choque eletromagnéticas, para melhorar os resultados, sendo essa realizada antes da esfincterotomia endoscópica.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A causa mais comum de coledocolitíase consiste na migração de um cálculo de colesterol da vesícula biliar através do ducto cístico, a coledocolitíase secundária (95%).

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Além da modificação dietética e de hábitos, pode-se realizar o tratamento não cirúrgico da doença hemorroidária até o grau II da doença.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis