Questões sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Um paciente de 62 anos de idade sofreu uma queda de escada de aproximadamente 2 m de altura. Foi levado ao pronto‐socorro, pelo resgate, em prancha longa e com colar cervical. Na avaliação, o paciente apresentava frequência cardíaca de 86 batimentos por minuto, pulso cheio, vias aéreas pérvias, sangue em meato uretral, escala de coma de Glasgow de 15, hematoma perineal, pressão arterial de 130 por 80 mmHg, ultrassom FAST negativo para líquido livre, boa perfusão periférica, ausculta pulmonar sem alterações e toque retal com próstata elevada e aumentada.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta com relação à abordagem das vias urinárias.

Uma paciente de vinte anos de idade foi levada ao serviço de emergência após queda de 5 m de altura. O serviço de resgate a levou imobilizada em prancha longa e com colar cervical. Ao exame físico, apresentava múltiplas equimoses em face, crepitação em braço esquerdo, edema e deformidade em coxa direita e escala de coma de Glasgow de 12. Na ausculta, tinha murmúrio vesicular abolido do lado esquerdo, vias aéreas pérvias e saturação de oxigênio de 87%. Tinha ainda uma frequência cardíaca de 124 batimentos por minuto e pressão arterial de 80 por 40 mmHg. A bacia estava aberta e instável à palpação.

Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa correta quanto ao atendimento primário da paciente.

Um paciente apresenta CEC de epiglote, extensão para ambas as pregas vestibulares, sem envolvimento de pregas vocais e comissura anterior, e palpação cervical negativa.

Considerando‐se, nesse caso hipotético, que a função pulmonar do paciente esteja preservada, a melhor opção terapêutica seria

Assinale a alternativa que apresenta a condição comum da mucosa oral de etiologia desconhecida que ocorre mais frequentemente em indivíduos negros que em brancos, que se caracteriza pela aparência difusa, opalescente e branco‐acinzentada da mucosa, com superfície frequentemente pregueada, resultando em estrias esbranquiçadas ou rugosidades, e lesões não destacáveis, que geralmente acometem a mucosa jugal bilateralmente, e que representa mais uma variação da normalidade que uma doença.

Um paciente de cinquenta anos de idade queixa‐se de nódulo no pescoço há três meses, depois que emagreceu 15 kg, com dieta e exercícios físicos. Ao exame físico, apresenta nódulo de tireoide, de 2 cm, localizado em lobo direito, pouco endurecido, móvel à deglutição, sem linfonodomegalias suspeitas. Ao ultrassom, observa‐se nódulo de 1,7 cm de tamanho, em lobo direito da tireoide, com presença de microcalcificações, com estudo ao Doppler com predomínio de vascularização central.

Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o diagnóstico e a conduta diagnóstica inicial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis