Questões de Medicina do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2023

#Questão 931255 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico Cirurgia Pediátrica

Sobre hérnia diafragmática congênita, analise as assertivas abaixo:
I. A oclusão traqueal fetoscópica (FETO) é uma intervenção pré-natal que tem demonstrado melhorar os resultados em casos de hérnia diafragmática congênita grave.
II. A hérnia diafragmática congênita pode causar uma diminuição significativa da resistência vascular pulmonar devido ao subdesenvolvimento da vasculatura pulmonar.
III. A gravidade da hérnia diafragmática congênita é tipicamente avaliada através do diâmetro pulmonar fetal divido pela circunferência abdominal.
IV. Hérnia diafragmática tem como fator de risco bem demonstrado a idade materna elevada.
Quais estão corretas? 

#Questão 931256 - Medicina, Gastroenterologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico Cirurgia Pediátrica

Sobre obstruções intestinais em crianças, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 931257 - Medicina, Cirurgia Geral, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico Cirurgia Pediátrica

Sobre as alterações metabólicas relacionadas ao trauma cirúrgico, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre anestesia no paciente pediátrico, analise as assertivas abaixo:
I. Náusea e vômitos pós-operatórios são as principais complicações pós-anestésicas que geram atraso na liberação de pacientes submetidos a procedimentos ambulatoriais.
II. Edema subglótico é uma complicação comum em crianças (de 1% a 6%), não apresentando redução significativa de sua incidência apesar do reconhecimento de fatores de risco como a umidificação dos gases e uso de tubos adequados.
III. Crianças apresentam maior risco de hipotermia, o que leva à indicação do uso de monitorização com sensor de temperatura no transoperatório na maioria dos procedimentos cirúrgicos.
Quais estão corretas?

#Questão 931259 - Medicina, Endocrinologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Endocrinologia e Metabologia)

Paciente do sexo masculino, 52 anos, assintomático, com achado incidental de nódulo de tireoide em ecodoppler de carótidas solicitado por seu cardiologista. Na sequência, foi realizado ultrassom da tireoide que confirmou a presença de nódulo situado no terço superior do lobo direito tireoidiano, sólido, isoecogênico, com margens regulares e bem definidas, presença de halo completo, sem calcificações, mais largo que alto, vascularização periférica igual a central (Chammas III), medindo 1,77 x 1,05 x 1,25 cm. De acordo com os critérios elaborados em 2017, pela American College of Radiology (ACR TI-RADS), este paciente apresenta nódulo de tireoide classificado como ____________. Por isso, _____________ de prosseguir a investigação com PAAF do nódulo tireoidiano guiada por ecografia por estes critérios.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis